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Política de Privacidade

O BANCO ARBI S/A (“ArbiConsig”) está alinhado com as melhores práticas e calcado em uma filosofia de transparência e respeito aos seus clientes e parceiros e apresenta os princípios básicos da sua Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais (“Política de Privacidade”).   

Esta Política de Privacidade descreve os princípios que norteiam os procedimentos do Banco Arbi em relação à coleta, armazenamento e tratamento de informações pessoais dos clientes, parceiros e visitante, em conformidade com as Leis e regulamentação aplicáveis, incluindo, a disponibilização de informações atualizadas sobre nossas políticas e atividades que envolvam tratamento de dados pessoais. 

Esta Política de Privacidade é aplicável a todos os clientes e parceiros no Brasil e tem por finalidade demonstrar o compromisso e a seriedade do Banco Arbi nas relações com os clientes e parceiros, bem como estabelecer e regular, de forma simples, transparente e objetiva as regras sobre a obtenção, uso e armazenamento dos dados e informações coletadas dos clientes e parceiros, assim como quando os mesmos poderão ser utilizados. 

 

A Política de Privacidade foi criada visando zelar pela confidencialidade e proteção dos dados pessoais dos clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores, de forma a proteger essas informações de perda, uso impróprio, acesso sem autorização e destruição indevida. 

 

Todas as práticas descritas nesta Política de Privacidade se aplicarão ao tratamento de DADOS PESSOAIS no Brasil e estão sujeitas às leis locais aplicáveis, com destaque para a Lei nº 13.709/2018 (“Lei LGPD”). 

Esta Política de Privacidade, entre outras disposições, aborda detalhadamente os seguintes temas: 

 

Características e Tipos de Dados
Finalidades e Hipóteses Legais
Armazenamento
Medidas de Segurança
Canal de Comunicação
Atualizações
Direitos dos Titulares
Compartilhamento
Coleta e Tratamento

 

Convidamos você a conhecer melhor nossa conduta e como lidamos com os seus dados pessoais.

 

Em caso de dúvidas ou quaisquer esclarecimentos necessários, por favor, não hesitem em entrar em contato conosco pelo nosso canal de comunicação para que possamos lhes auxiliar no que for preciso e da melhor forma possível.

 

Características e Tipos de Dados

Nós coletamos dados pessoais dos nossos clientes e parceiros para execução de algumas de nossas atividades. Estes dados pessoais podem ter diferentes características e ser classificados sob os seguintes tipos:

 

A – Informação de contato e representação– tal como o nome, sobrenome, CPF, RG, gênero, endereço, número de telefone, endereço de correio eletrônico (E-mail) e informação de início de sessão (“login”), entre outros;

 

B – Dados de satisfação e opiniões dos clientes – tal como os resultados de pesquisa de satisfação e de opiniões postadas em nossos canais de comunicação e interação e ferramentas tecnológicas, inclusive, redes sociais;

 

C – Dados de acesso ao nosso Website Institucional  tal como os dados recolhidos através de cookies (para maiores informações, conheça nossa Política de Cookies) e/ou por meios automatizados quando você navega em Website institucional, como geolocalização, ou dados que você nos disponibiliza mediante seu consentimento, tal como preenchimento de formulários de contato, cadastro, solicitações, entre outros.

 

Coleta e Tratamento

Nós coletamos e tratamos seus dados pessoais em diferentes situações, a fim de podermos executar nossas atividades regulares.

 

Também poderemos combinar os dados pessoais que você nos fornece com outras informações coletadas online ou offline, conforme permitido pelas leis aplicáveis, incluindo informações fornecidas por terceiros, e utilizá-las ou compartilhá-las para os fins descritos nesta Política de Privacidade.

 

Além disso, seus dados poderão ser anonimizados para fins de composições de análises estatísticas e comportamentais, sem que seja possível a sua individualização. Nestes casos, tais dados já não poderão ser associados a você e, assim, não serão classificados ou protegidos como dados pessoais, sendo utilizados apenas para fins estatísticos.

 

Você tem o direito de recusar o fornecimento de certos tipos de Dados Pessoais.

 

Todavia, é importante dizer que, caso você opte em não fornecer determinados dados, poderá afetar a sua capacidade de utilizar algumas das funcionalidades e ou atividades disponibilizadas em nosso Website e/ou Redes Sociais ou que possamos lhe oferecer a melhor experiência como nosso cliente e parceiro.

 

A menos que seja especificado de outra forma, a sua opção em não fornecer determinadas informações não resultará em nenhuma consequência legal para você.

 

Finalidades e Hipóteses Legais

O Banco Arbi realiza algumas atividades que necessitam a utilização e tratamento de dados pessoais, em especial para o desenvolvimento contínuo de seus serviços e produtos e oferta da melhor experiência a seus clientes e parceiros.

 

Para tanto, utilizamos os seus dados pessoais em diferentes áreas e para diferentes finalidades, tais como:

 

Categoria Finalidade Descrição
MARKETING E COMERCIAL E-mail Marketing Envio de campanhas de marketing institucional, desenvolvimento de marca e divulgação de eventos
MARKETING E COMERCIAL Ofertas e Lançamentos Oferta de produtos e promoções pontuais, entre outras atividades
MARKETING E COMERCIAL Comunicação e Avisos Avisos e comunicação sobre atualizações de produtos, regularização de cadastro, atualização de termos e políticas e questões administrativas
MARKETING E COMERCIAL Avaliação e Pesquisas Avaliação de produtos, bem como pesquisa de satisfação, incluindo a interação em nossas redes sociais
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Gestão Digital Gestão do Website Institucional e nossas redes sociais

 

Para adequação das finalidades de tratamento acima mencionadas às nossas atividades, nos valemos de hipóteses legais permitidas pela legislação aplicável, tais como, mas sem limitação: (i) consentimento, (ii) execução de contrato, (iii) obrigação legal, (iv) exercício regular de direitos, (v) proteção à saúde e à vida, (vi) legítimo interesse, e (vii) proteção ao crédito.

 

Por essa razão, quando necessário, ofertamos a oportunidade que você nos dê o seu consentimento, de forma livre, expressa e voluntária. Você também tem o direito de alterar os seus consentimentos. Para tanto, entre em contato conosco por meio do nosso Canal de Comunicação.

 

Manteremos você sempre informado, de forma clara e transparente, para quais finalidades necessitamos e utilizamos os seus dados pessoais.

 

A revogação do seu consentimento, no entanto, não afetará a legalidade de qualquer tratamento com base no seu consentimento conferido antes da sua revogação ou outra hipótese legal permitida por lei.

 

Certas escolhas suas permitirão que utilizemos os seus dados pessoais para fins de marketing e atividades comerciais (Ex. Campanhas publicitárias; Oferta de produtos; outras).

 

Dependendo das suas preferências, o Banco Arbi poderá lhe enviar comunicação acerca de seus produtos, lançamentos, eventos, ofertas, promoções, informações institucionais e/ou qualquer outra que lhe auxilie no relacionamento com o Banco Arbi e enriqueça sua experiência conosco.

 

A comunicação pode ser feita por meio de diferentes canais, tais como, mas sem limitação: E-mail marketing; Contato Telefônico; SMS; Aplicativos de comunicação (Ex.: WhatsApp e outros); Post em Redes Sociais (Ex.: Facebook. Instagram, LinkedIn e outras); Plataformas Digitais (Ex. Website); Notificações Push e outros.

 

Queremos lhe oferecer e fornecer a melhor experiência possível, permitindo que a comunicação possa ser personalizada com base nos dados coletados e nas suas preferências.

 

Você também pode revogar e gerenciar seus consentimentos para atividades de marketing e vendas a qualquer momento.

 

Você pode cancelar o envio de mensagens seguindo as instruções de cancelamento contidas nas mensagens recebidas.

 

Caso ainda tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato conosco pelos nosso Canal de Comunicação.

 

Se optar por não receber comunicações de marketing e comercial, os seus dados pessoais ainda poderão ser utilizados para outras finalidades descritas nesta Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais, tais como para fins de transação, como parte do relacionamento contratual, para atendimento aos nossos clientes e parceiros, como responsabilidade legal que temos com você, ou em qualquer outra hipótese necessária e permitida por lei.

 

Compartilhamento

Para os fins de tratamento acima definidos, poderemos compartilhar ou divulgar os seus dados pessoais tanto interna quanto externamente.

 

Para tanto, o compartilhamento poderá ser feito:

  • Conforme exigido por lei, para cumprir um processo legal e/ou responder a solicitações de autoridades públicas e governamentais;
  • Com empresas e diferentes áreas internas do Banco Arbi ou que o Banco pertença ou ainda com sociedades que possuem o mesmo controlador;
  • Com prestadores de serviços e fornecedores confiáveis para fornecer serviços e equipamentos em nosso nome;
  • Para aplicar os nossos termos e condições; ou
  • Para proteger os nossos direitos.

Ao compartilhar dados pessoais com terceiros, o Banco Arbi exige que estes concordem em proteger e tratar os seus dados pessoais de acordo com todas as obrigações legais, regulatórias e contratuais e/ou outras instruções aplicáveis.

 

As suas informações podem trafegar ou ser transferidas aos nossos prestadores de serviços e fornecedores internacionais externos e que operam em nosso nome (Operadores), para os fins descritos nesta Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.

 

Armazenamento

Armazenaremos os seus dados pessoais pelo tempo que for exigido por lei ou conforme exigido em qualquer contrato. Se não houver nenhum requisito legal, manteremos os dados sobre você somente pelo período necessário para o cumprimento das finalidades para os quais foram coletadas.

 

Direitos dos Titulares

Você, na qualidade de nosso cliente, parceiro e Titular dos dados pessoais, tem os seguintes direitos:

  1. Confirmação e conhecimento da existência do tratamento de dados pessoais;
  2. Acesso aos seus dados de forma facilitada e gratuita;
  3. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  4. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com as finalidades informadas;
  5. Portabilidade dos dados;
  6. Eliminação dos dados pessoais, salvo as hipóteses previstas na legislação aplicável;
  7. Informação sobre compartilhamento de dados;
  8. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e
  9. Revogação do consentimento.

FIQUE ATENTO – O eventual exercício destes direitos, como, por exemplo, a revogação de consentimentos, poderá afetar a sua capacidade de utilizar as funcionalidades e ou atividades disponibilizadas em nosso Website e/ou Redes Sociais ou ainda que possamos lhe oferecer a melhor experiência como nosso cliente e parceiro.

 

Dentro dos limites da legislação aplicável, o BANCO ARBI se reserva o direito de manter a confidencialidade de algumas informações e dados a fim de manter o sigilo comercial e/ou industrial, por obrigação legal ou, até mesmo, para proteger os direitos de seus clientes, parceiros e titulares de dados pessoais.

 

Medidas de Segurança

O Banco Arbi adota medidas técnicas e organizacionais adequadas e necessárias para promover a proteção dos seus dados pessoais, em especial de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis.

 

Adicionalmente, nos relacionamos com prestadores de serviços, parceiros de negócios ou consultores profissionais que também adotam medidas de segurança e proteção de dados.

 

Utilizamos os mecanismos e ferramentas disponíveis no mercado, inclusive contratuais, a fim de garantir o maior nível possível de segurança e proteção da sua privacidade e dos seus dados pessoais.

Canal de Comunicação

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais, na qualidade de Controlador é:

  1. BANCO ARBI S/A

Para que você possa se comunicar ou esclarecer dúvidas acerca de questões envolvendo os seus dados pessoais ou esta Política de Privacidade, mande um e-mail para: dpo_privacidade@bancoarbi.com.br .

Atualizações

Podemos atualizar esta Política de Privacidade a qualquer tempo. Quaisquer alterações entrarão em vigor a partir da data em que forem publicadas, ou conforme exigido por lei, e serão devidamente comunicadas através dos nossos canais de comunicação Website Institucional e/ou Redes Sociais.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

Eventuais omissões ou meras tolerâncias das partes (o Banco Arbi, seus clientes e parceiros) no exigir o estrito e pleno cumprimento desta Política de Privacidade e/ou de prerrogativas decorrentes dele ou da lei aplicável, não constituirão novação ou renúncia, nem afetarão o exercício de quaisquer direitos aqui previstos, que poderão ser plena e integralmente exercidos, a qualquer tempo.

 

Caso se perceba que uma disposição é nula, as disposições restantes desta Política de Privacidade permanecerão em pleno vigor e um termo válido substituirá o termo nulo, refletindo nossa intenção, tanto quanto possível.

 

Esta Política de Privacidade obriga os clientes, os parceiros e o próprio Banco Arbi, seus herdeiros e sucessores a qualquer título.

 

As Leis da República Federativa do Brasil governam esta Política de Privacidade.

 

Toda e qualquer controvérsia dos expostos na presente Política de Privacidade serão solucionados de acordo com a lei brasileira, sendo competente o foro da cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

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Elaborado por: Data: Aprovação Diretoria: Data:
Compliance 15/03/2021 ARD em 15/03/2021 15/03/2021

Manual de Políticas e Procedimentos – Grupo Controle Interno – Rev. 000 – 15/03/2021